segunda-feira, 7 de maio de 2018

Comandos Preparados: o que são?

Comandos Preparados

No mercado existem muitas pessoas afirmando fazerem comandos a partir do comando original, o que até é possível, mas o que exige muita experiência e sabedoria na preparação de motores. Em muitos casos, os comando feitos a partir de eixo bruto já não funcionam de forma correta, quanto mais um comando retrabalhado de outro comando.


O fato é que como existe pouca informação a esse respeito, as pessoas preferem acreditar no valor inferior que estas pessoas oferecem para uma peça de qualidade a desejar ao invés de investir um pouco mais e comprar um comando que foi projetado para o bom funcionamento de um motor.

Pensando nisto, foram desenvolvidos os Comandos de Válvulas preparados Romaq, os quais atendem necessidade de pilotos que praticam motocross, velocross, veloterra ou enduro, ou amantes de uma moto elástica de rua. Oferecem melhor desempenho em médias e altas rotações otimizando a potência do motor.

Podem ser instalados tanto em motores com cilindrada original como em motores com cilindrada aumentada, o que permite aumento considerável da potência do motor por disporem de levante e tempo de permanência da válvula com maior abertura que o comando de válvula original.


No caso da pop existem duas possibilidades de comandos: um com media-baixa e outro com media-alta.

Identificar o comando correto é primordial para o funcionamento adequado do motor, pois um motor com baixa cilindrada não comporta um comando de alta, bem como um motor de alta cilindrada deixa a desejar se for utilizado nele um comando de media-baixa.

Veja comandos preparados na HJMotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário